Alunos de Jornalismo inauguram exposição fotográfica

Foto 1Os ensaios expostos são produção da disciplina de Fotojornalismo e foram realizados com orientação da professora Marcia Boroski

Estudantes do curso de Jornalismo, do UniBrasil Centro Universitário, realizarão a abertura da exposição com trabalhos laboratoriais realizados na disciplina de Fotojornalismo. O ato ocorrerá no dia 1º de dezembro, sexta-feira, no primeiro andar do Bloco 2, às 09h40. A mostra traz trabalhos realizados pelos dezessete alunos que compõem a turma e é aberta à visitação.

Os universitários produziram esses ensaios com o objetivo de mostrar a perspectiva deles sobre diversas situações de importância social. Além disso, exploraram a Fotografia Documental enquanto linguagem subjetiva. A montagem traz os itens mais relevantes das obras realizadas e os que melhor representam a proposta.

A aluna Fernanda Facchini, do segundo período de Jornalismo, falou sobre os conhecimentos trazidos pelo trabalho e sobre seu ensaio. “Meu ensaio foi sobre grafites na Linha Verde então acabei me deparando com realidades que agregaram muito pra mim, por fazermos atividades na rua e outros locais em que não estamos acostumados a ir”, diz ela.

Já Felipe Nascimento, do oitavo período de Jornalismo, garante: “o que acumulamos de outras disciplinas acrescenta muito ao trabalho fotográfico, dando um olhar diferente.” Ele ainda diz que é importante ver seu trabalho exposto pela primeira vez. “É importante a iniciativa da professora”, acrescenta.

A professora de Fotojornalismo Marcia Boroski acredita na importância da exposição pública, especialmente quando se trata de fotografias. “Para não ficar só pra nós e também para por as fotos à prova, para julgamento da comunidade universitária, encontrando pessoas que compartilham esse olhar.”

Fernanda diz ainda ser uma realização poder mostrar seu olhar sobre a arte e as ruas, mostrar o que está sentindo. “É gratificante”, conclui.

A professora ainda acrescenta: “Não tem nenhum retorno financeiro que pague isso, ver o resultado do trabalho nas fotografias dos alunos, a animação deles. Nada paga isso.”

Serviço

  • Local: 2º andar do Bloco 2, no UniBrasil Centro Universitário (Rua Konrad Adenauer, 442, Tarumã, Curitiba-PR)
  • Data da inauguração: 1º de dezembro de 2017.
  • Ingresso: Gratuito.

Por Juan Lamonatto e Matheus Ribeiro/ Agência Midiabólicos

 

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Extensão, Notícias. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s