Michelle Pucci discute “Mesmas Coisas” com estudantes de jornalismo

IMG_7993Atividade ocorreu na sala 25 do bloco 2 do UniBrasil Centro Universitário durante a aula de Redação Jornalística II, sob a orientação do professor Rodolfo Stancki

No dia 20 de outubro, a atriz paranaense Michelle Pucci compareceu ao UniBrasil Centro Universitário para conceder uma entrevista coletiva para os alunos do segundo período de Jornalismo.

Na conversa com os estudantes, a atriz falou sobre o projeto “Mesmas Coisas”, inspirado na obra do jornalista, dramaturgo e escritor Manoel Carlos Karam. A peça dirigida por Nadja Naira discute as obsessões do nosso cotidiano e teve sessões em diversos espaços de Curitiba. A peça foi assistida por alunos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda no projeto da Cesta Cultural.

Para Michelle, “a obsessão e a repetição está muito presente na literatura de Karam com a maneira com que ele escreve os textos e procura as palavras certas. O cansaço sentido na peça pelas coisas repetidas tem muito em sua literatura e nos ajuda a entender que a nossa vida não é linear”.

A peça conta com muita participação do público. Isso ocorreu, inclusive, nos ensaios abertos. Segundo Michelle, desde o começo do trabalho foi decidido que os ensaios seriam com plateia. “O teatro depende do público. Nós ensaiamos cerca de quatro meses em função desse público. Neste trabalho eu não tive paciência de esperar todo esse tempo para vê-los. Então, os ensaios eram sempre com as portas aberta para quem tivesse o interesse de acompanhar. O resultado foi muito satisfatório”.

Michelle Pucci é atriz, cantora, apresentadora e bacharel em Literatura pela UFPR. Participou de filmes como “Morgue Story: Sangue, Baiacu e Quadrinhos” (2009), “Nevermore – Três Pesadelos e Um Delírio de Edgar Allan Poe” (2011) e “Brichos” (2007). Atualmente, é coordenadora artística na Companhia de Teatro do Urubu.

Por Juan Lamonatto e Matheus Ribeiro / Agência Experimental Midiabólicos.

IMG_8012

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Eventos, Extensão, Notícias com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s