Oficina ensina estudantes a se comportar diante das câmeras

Manuel Pierin Ciclo de Debates UniBrasil Jornalismo 2

A última noite do XIV Ciclo de Debates contou com a presença do jornalista Emanuel Pierin, que ministrou uma oficina aos alunos de Jornalismo do UniBrasil sobre como se portar diante às câmeras. O workshop durou por volta de uma hora e meia e teve em seu cronograma um bate-papo sobre carreira e um tutorial sobre apresentação de um repórter.

Emanuel Pierin, âncora da Rádio Band News e repórter do programa Balanço Geral, discutiu sobre a importância da postura para jornalistas. De acordo com o profissional, um telejornal não é fechado, mas espontâneo.

Durante o workshop, Emanuel mostrou vídeos aos alunos, em que destacou a espontaneidade como característica para se apresentar na televisão. Segundo Pierin, quanto mais espontânea a forma de passar a notícia, mais ela será absorvida com clareza pelo telespectador.

Com suas próprias pautas, Emanuel propôs um exercício de apresentação e link, em que os acadêmicos se juntaram em duplas para que pudessem esclarecer as informações mais importantes e decidirem quem seria o apresentador e o repórter de link do suposto programa. Depois de um certo tempo hierarquizando as informações, os alunos apresentaram as reportagens selecionadas.

Por Gabriela Carsten Galliano e Letícia Pereira dos Santos

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s