Montalvão Alves realiza oficina sobre YouTube e fala de sua carreira durante XIV Ciclo de Debates

Montalvão UniBrasil Ciclo de Debates Jornalismo.jpg

O youtuber Montalvão realizou uma oficina sobre a plataforma do Youtube e sua trajetória profissional, na noite da última quarta, dia 27. O workshop aconteceu no campus do UniBrasil, durante o XIV Ciclo de Debates, e contou com cerca de 20 pessoas. O formato do evento foi o de uma sessão de perguntas e respostas interativas.

No debate foram tratadas temáticas como conflitos entre youtubers, rotinas de produção de conteúdo, criatividade, como se portar enquanto figura pública, envolvimento entre vida pública e privada, relacionamento com inscritos, participação dos pais na vida digital dos filhos, entre tantas outras. O palestrante decidiu realizar a atividade dessa forma pelo caráter dinâmico.

A aluna Cinthia Takei, do 8º período de Jornalismo e uma das organizadoras do evento disse que não esperava que o youtuber aceitasse estar no Ciclo de Debates. “Mas quando nos vimos pessoalmente e começamos a conversar, ele foi extremamente legal. E disse que gosta muito desses eventos que as faculdades organizam”, afirma.

O youtuber ainda disse ter iniciado o canal para divulgar sua loja de games, a Nexus, que ficava em Goiânia. porém, mesmo fechando a loja, continuou com os vídeos. “Hoje eu poderia viver só do YouTube”, diz ele. Apesar de ser formado em Administração de empresas e realizar algumas atividades de marketing em meios digitais.

Segundo Cinthia, o ponto mais atrativo da oficina foi quando Montalvão falou sobre a tratativa que tem com os inscritos no canal. Seu público alvo é, basicamente, de crianças e adolescentes, o que o faz se policiar até com palavrões nos vídeos. Ele declarou: “Pra mim eles não são números, são pessoas”.

O canal “Montalvaao” trata, principalmente, de games e existe desde novembro de 2011. Já possui mais de 1,9 milhão de inscritos e cerca de 337.423.100 visualizações, o que faz do canal um dos mais visitados do gênero no Brasil.

Para acessar o canal Montalvaao, clique aqui.

Por Juan Lamonatto / Aluno de Redação Jornalística II. 

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s