Estudantes do segundo período conhecem estrutura da RIC TV

RIC TV UniBrasil Jornalismo Ciclo de Debates.jpg

Durante a programação do 14° Ciclo de Debates, a semana acadêmica do curso de Jornalismo, estudantes do segundo período visitaram a sede do Grupo RIC em Curitiba. A atividade ocorreu na manhã do dia 27, com objetivo de mostrar aos alunos o ambiente de trabalho de um jornalista e o seu cotidiano.

A visita foi guiada por Jéssica Schütz, representante do marketing no Grupo RIC, e por Pietro De Lazzari, estudante da UniBrasil e funcionário. Os alunos puderam conhecer toda a estrutura, redação e estúdios da RICTV, Portal RicMais, Rádio JovemPan e Revista TopView. Além de presenciar um pouco mais do dia a dia do veículo, os estudantes receberam dicas de quem já atua na área, como a jornalista Gislene Bastos, que explicou mais sobre os estúdios e o trabalho da redação.

Na Rádio JovenPan, os alunos puderam acompanhar o funcionamento da programação ao vivo durante a primeira edição do programa “As 10 Melhores”, apresentado por Fernando Eufrásio Junior, o “Fernandinho”. O profissional também deu dicas sobre a carreira na área do radialismo, compartilhou sua historia e mostrou o estúdio que ainda será inaugurado. Para ele, a visita dos alunos foi importante não só para acompanharem a reforma estrutural da rádio, mas também a de formato, já que o jornalismo está passando por uma fase de mudança para acompanhar o seu público.

A jornalista Gislene Bastos aconselha os estudantes a se especializarem, pois não há mais espaço para jornalistas generalistas. Ela diz ainda que, no começo da profissão, não se deve ter medo de encarar novos desafios, a pro-atividade e flexibilidade acarretam em novas oportunidades que agregam e mudam a visão do profissional. Como representante da RICTV, ela comenta que o veículo usa uma linguagem que cria mais proximidade com o público, mas sem perder a credibilidade.

Para o aluno Juan Lamonatto, a visita foi bastante útil. “Achei bem interessante o funcionamento do estúdio e da JovemPan. Fomos muito bem recebidos e ganhamos brindes. A experiência foi proveitosa”. Para Pietro De Lazzari, jornalista da RicMais e estudante do oitavo período de Jornalismo, as visitas são importantes para que os estudantes conheçam o funcionamento do mercado.

Por Carolini Dea e Amanda Batista.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s