Profissionais debatem estratégias para cobrir diferentes áreas do jornalismo segmentado

Ciclo de Debates Jornalismo UniBrasil (3)

Da esquerda para a direita: Lucio André (RIC TV), Heitor Hayashi (AgRural Commodities Agrícolas), Rodolfo Stancki (professor UniBrasil) e Daliane Nogueira (Revista Hauss).

Mesa de discussão ocorreu durante o segundo dia do XIV Ciclo de Debates, a semana acadêmica do curso de Jornalismo do UniBrasil

O jornalismo segmentado foi tema de uma mesa de debates durante a última terça-feira, dia 26, no UniBrasil Centro Universitário. O evento fez parte da 14ª edição do Ciclo de Debates, a semana acadêmica do curso de Jornalismo. A discussão contou com a presença dos profissionais Heitor Hayashi, egresso do UniBrasil que trabalha com jornalismo na AgRural Commodities Agrículas; Lúcio André de Oliveira, que cobre a área policial na RIC TV; e Daliane Nogueira, editora da Revista Haus, do jornal Gazeta do Povo.

Para a estudante Miriam Villa, que organiza o evento e presta assessoria de imprensa, a palestra buscou expandir os temas que são discutidos em sala de aula, abrangendo mais conhecimentos para os alunos de Jornalismo. Na ocasião, por exemplo, foram apresentadas muitos desafios e conflitos da cobertura localizada.

Daliane Nogueira discutiu como há conflitos de interesse na área de decoração, pois é preciso preservar as fontes e os investidores da revista. Segundo ela, o mais importante é ouvir todos os lados e ter responsabilidade para não cometer nenhum tipo de injustiça.

Heitor Hayashi comentou sobre a dificuldade de escrever sobre agricultura em um momento em que há muita gente produzindo conteúdo de graça sobre o tema no Brasil. “Precisamos nos diversificar. atuando como consultores e escrevendo artigos também”, conta.

Para Lucio André, o trabalho com uma área segmentada é sempre acidental. Ele, que se tornou repórter por acaso, diz que precisou se adaptar ao mercado. “O mais importante é estar aberto para trabalhar com o que aparecer e se dedicar, com ética e cuidado, ao conteúdo que fizer”.

Ciclo de Debates Jornalismo UniBrasil (1)

Foto dos convidados com o público da mesa sobre Jornalismo Segmentado no UniBrasil.

A acadêmica do oitavo período de Jornalismo Gabriela Stall avalia que a palestra foi fundamental para formar novos pontos de vista. “Assim, temos uma nova noção de áreas que não conhecemos bem”, diz. A programação do XIV Ciclo de Debates acabou no último dia 27 de setembro.

Por Fernanda Facchini e Renata Colombo / Alunas de Redação Jornalística II. 

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Notícias. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s