Portal Capital da Notícia lança série especial de Jornalismo Gonzo

 

arte-gonzo

O Capital da Notícia, jornal laboratório online do curso de Jornalismo do UniBrasil Centro Universitário lançou no dia 12 de maio uma série especial do textos de narrativa gonzo. As produções foram realizadas durante a disciplina de jornalismo literário, ministrada pelo professor Paulo Camargo.

Gonzo é considerado um estilo de escrita, no qual os repórteres mesclam experiências pessoais à produção noticiosa, geralmente marcada pela objetividade. Para a atividade, os estudantes receberam pautas que foram sorteadas e envolviam a visita em diferentes tipos de espaços, como uma igreja evangélica, um centro de treinamento de muay thay e um hospital.

“Trata-se de um exercício que tira os estudantes da zona de conforto e os coloca diante de um desafio, que é vivenciar algo muito pessoal e encontrar algo nessa experiência que atraia a atenção do leitor”, explica o docente.

A seleção dos textos a serem publicadas foi feita pelo próprio professor Paulo, com o auxílio do professor Rodolfo Stancki, que coordena o jornal Capital da Notícia. Para acessar os textos publicados na série Jornalismo Gonzo, clique aqui.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Capital da Notícia, Notícias. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s